Bio

Rui Sa Jr, músico e compositor, nasceu em Angola na cidade de Luanda, mas foi em Portugal que ainda muito jovem liderou algumas bandas de garagem, das quais «Banda de Estrada» foi a que mais se destacou ao chegar à final do Festival «Bandas Rock Pepsi» RFM, faz-se notar e realiza várias actuações no distrito de Lisboa.

 

Após um longo percursso no circuito de bares, avança determinado em 1996/97 e compõe todas as obras do seu Álbum de estreia, intitulado «Histórias de um homem só», nasce assim o projecto Rui Sá Jr & Os Paparazzi.

 

Dotado dum espírito temerário e objectivo, decide entrar em estúdio por sua própria conta e risco, durante as gravações nomeia todos os músicos de forma criteriosa, Co-Produz e assina em parceria os arranjos das composições com Rui F. Reis.

 

Rui Sa Jr estreia-se na Semana Académica de Lisboa em Maio’98 nas docas de Algés e juntamente com a sua Banda inicia a primeira tournée nacional.

 

O Álbum de sonoridade «Rock Fm», merece atenções da PolyGram (Universal Music), que aceita editar o LP’ e contrata o Artista nesse mesmo ano. Acarinhado pelos Fãs, TV, Rádios Nacionais e Locais, consegue total «Air-play» em 1998/99 com os singles «Já não há condições» e «A noite é um dia», respectivamente.

 

A 30Abr2001, dia do seu aniversário, requer a rescisão contratual com a sua editora multinacional, por não ver defendido os seus mais elementares interesses e mergulha vários meses na próxima produção, cuja apresentação oficial realiza-se no Auditório da Casa do Artista, um espectáculo de lançamento oficial do seu novo Álbum de originais, intitulado «DURO DE ROER» com onze (11) faixas originais de sua autoria, assinatura do próprio na Direcção e Produção Musical, firmando assim a sólida carreira deste músico, exigindo-se a continuidade do seu percurso impar sem lobbies e que após uma ausência notada, desta feita a solo, o artista «soma e segue».

 

Entretanto, “EU, DE MAL A PIOR” é eleito o segundo single do seu segundo Long-Play, entre outros previstos na calha, que pela mão da DEMO records portugal, se revelam a aposta perfeita a promover em simultâneo com a distribuição deste novo Álbum pelos escaparates do mercado discográfico nacional e que as partes desejam de muito sucesso.

Em 2012/13, grande parte do seu repertório é disponibilizado em algumas plataformas digitais de maior visibilidade cibernauta, entre elas adquire destaques no «chart position» atingindo o rank#2 do reverbnation.com e é chegado o momento ideal para updates discográficos na forja, onde está a cunhar toda a sua experiência da última década nos estúdios da SONOSCOPIO Music Lab enquanto epicentro da sua criatividade musical, pelo que aguardamos ansiosos pela sonoridade Pop/Rock contagiante que se avizinha e que ele já nos habituou.

 

SONOSCOPIO Music Lab

 

 

Entretanto, NOVO SINGLE CHEGOU 16.01.16 MiF

SONOSCOPIO 2016 ALL RIGHTS RESERVED